Fala desastrosa

Israel declara Lula como 'persona non grata' após presidente comparar ação contra palestinos em Gaza ao Holocausto

O ministro das Relações Exteriores de Israel disse que o termo só será retirado se Lula pedir desculpas e se retratar. Petista deu declaração após ser questionado sobre a decisão de alguns países de suspender repasses financeiros à Agência da ONU para os Refugiados Palestinos.
Segunda, 19 Fevereiro 2024 14:26 - Em Mundo
Bento XVI

Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos

Primeiro papa a renunciar em quase 600 anos, a saúde de Joseph Ratzinger vinha se debilitando nos últimos anos.
Sábado, 31 Dezembro 2022 11:38 - Em Mundo
Elisabeth II

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Monarca britânica estava em sua residência de férias, o Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela teve o reinado mais longo da história do Reino Unido.
Quinta, 08 Setembro 2022 14:41 - Em Mundo
Ucrânia

Rússia ataca a Ucrânia; explosões são ouvidas em várias cidades

Biden, União Europeia e países aliados reagem; Departamento de Defesa dos EUA rastreia incursão de tropas da Belarus por território ucraniano
Quinta, 24 Fevereiro 2022 05:19 - Em Mundo
Ivermectina

Universidade de Oxford testa ivermectina como possível tratamento para Covid-19

Estudo "Principle", financiado pelo governo britânico, já testou medicamentos como a azitromicina e a doxiciclina, que demonstraram ineficácia contra a doença. A ivermectina resultou na redução da replicação do vírus em estudos laboratoriais, afirmou a universidade, acrescentando que um pequeno estudo piloto mostrou que administrar o medicamento antecipadamente poderia reduzir a carga viral e a duração dos sintomas em alguns pacientes com quadros leves de Covid-19. Embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) e reguladores europeus e norte-americanos tenham se posicionado contra o uso da ivermectina em pacientes da Covid-19, o medicamento está sendo utilizado de modo "off-label" – método onde o uso não é previsto oficialmente para o tratamento da doença pela bula do medicamento, mas o médico toma a opção de receitar – para tratar a doença em alguns países, incluindo a Índia e o Brasil.
Quinta, 24 Junho 2021 20:02 - Em Mundo
Sexta feira Santa

Papa Francisco conduz novamente cerimônia de Via Crucis em Vaticano esvaziado pela pandemia

Celebrações da Semana Santa acontecem com público reduzido e uso obrigatório de máscaras. Europa vive uma terceira onda da Covid-19.
Sexta, 02 Abril 2021 17:51 - Em Mundo
Incêndio

Incêndio atinge uma das fábricas da Serum, instituto indiano de vacina

O diretor do instituto afirmou que não houve perda de produção da vacina AstraZeneca após o incêndio no complexo. Ele disse ainda que a empresa tem vários edifícios de produção em reserva para lidar com contingências.O Brasil aguarda o envio de dois milhões de doses pela Índia da vacina de Oxford.
Quinta, 21 Janeiro 2021 09:12 - Em Mundo
Santa Missa de Natal

Santa Missa da Noite do Natal 24 de dezembro 2020

O Papa Francisco preside na Basílica de São Pedro à Missa de Natal 2020.
Quinta, 24 Dezembro 2020 20:59 - Em Mundo
Urbi et Orbi

Papa reza só e concede indulgência plenária por pandemia de coronavírus

Foi um ritual inédito, durante o qual ele deu a bênção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo) a todos os fiéis. A bênção permite que mais de 1,3 bilhão de católicos obtenham a indulgência plenária, ou seja, o perdão de seus pecados, em um momento tão difícil, com medidas de confinamento que afetam mais de 3 bilhões de pessoas. A imagem do chefe da Igreja católica orando sozinho diante da imensa esplanada pelo fim da guerra contra um inimigo invisível é quase cinematográfica.
Sexta, 27 Março 2020 16:47 - Em Mundo
Internacional

Foguetes atingem base aérea dos EUA no Iraque

Pelo menos dez foguetes atingiram a base de Ain Al Assad, no oeste do país; também aconteceu uma explosão em Erbil, capital do Curdistão iraquiano
Terça, 07 Janeiro 2020 20:39 - Em Mundo
Página 1 de 5