Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Segunda, 21 Outubro 2019 19:31
O Tribunal Eleitoral Regional de Minas Gerais (TRE-MG) decidiu, nesta segunda-feira (21), cassar os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Bom Despacho, na região Central do Estado, por uso indevido de meios de comunicação. A decisão reformou a sentença da primeira instância, que havia julgado a denúncia como improcedente.
Da decisão cabe recurso e os políticos permanecem no cargo até a publicação da decisão no julgamento de eventuais embargos de declaração. Após esse processo, quem assume é o presidente da Câmara Municipal.
A ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) foi movida após denúncia de um candidato derrotado nas eleições de 2016. De acordo com o texto, o prefeito teria realizado cessões e doações de bens a diversas associações no município, além de ter realizado publicidade institucional em período vedado. Ele também teria utilizado uma coluna em jornal e outros meios de comunicação para hostilizar o adversário.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bom Despacho e ainda não teve retorno.
FONTE: Cinthya Oliveira - hojeemdia.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.