Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Sábado, 02 Dezembro 2017 08:13 - Última modificação em Sábado, 02 Dezembro 2017 13:46
Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (30) na Câmara Municipal de Tapiraí, o Secretário Municipal de Fazenda, Alan Jorge de Oliveira, anunciou a instalação de um sistema de monitoramento de câmeras para a cidade de Tapiraí.
Como tem acontecido em várias cidades da região Tapiraí esta semana foi alvo pela terceira vez de arrombamentos à bancos e Correios. Está cada dia mais comum e rotineiro este tipo de crime, principalmente nas cidades interioranas; com isto a população se sente insegura e cobra atitudes das autoridades.
Após ser questionado durante uma reunião extraordinária por um vereador sobre a segurança pública da cidade de Tapiraí, o Secretário Municipal Alan Oliveira alegou que este assunto já consta em pautas de reuniões com o prefeito Leonardo "...desde agosto que temos discutido em reuniões periódicas sobre a instalação de um sistema de monitoramento 24h na cidade via câmeras, temos ciência da extrema importância e necessidade do mesmo, só não fazemos de imediato por questões de custos. Como todos sabem as arrecadações municipais entram em declínio a partir do mês de setembro e isto nos impossibilitou este projeto para 2017, mas já temos em nosso planejamento a aquisição de câmeras para monitoramento da cidade de Tapiraí no início de 2018, quando a arrecadação volta a normalidade..."
Alan Oliveira ainda esclareceu que o objetivo é a instalação de câmeras de forma gradativa em todas as entradas/saídas do município e em pontos estratégicos, mas que o local exato de cada ponto deve ser uma definição conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, pois são elas que têm propriedade para tratar do assunto.
FONTE: Segurança
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.