Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Sexta, 18 Outubro 2019 17:34
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta sexta-feira (18), durante uma operação realizada no KM 488 da BR-381, em Betim, uma quadrilha especializada em roubo de carga. Durante a operação os militares libertaram dois reféns e recuperaram a carreta carregada de calçados.
De acordo com a PRF, por volta das 05h30, um senhor de 66 anos informou ter sido vítima de assalto próximo à cidade de Luz. Ele relatou que trafegava pela BR-262 em seu caminhão, M.BENZ/L 1513, juntamente com outro veículo, um carreta IMP/SCANIA P93H 4X2 - que era conduzido pelo seu filho, de 28 anos, quando em determinado momento foram surpreendidos pelos os assaltantes. Os indivíduos efetuaram diversos tiros contra a carreta e fizeram o motorista e o ajudante como reféns.
O motorista do caminhão conseguiu fugir para o matagal e percebeu que os veículos seguiram sentido capital. Após receber informações, os agentes iniciaram o rastreamento e conseguiram localizar e abordar o veículo na BR-381, próximo a Betim. Durante a abordagem os assaltantes abandonaram a carreta sobre a via e tentaram fugir para uma mata existente às margens da rodovia.
Ao realizar buscas pelo local, com o auxílio da equipe do canil da PM, três homens foram detidos. Com eles foram apreendidos 2 revólveres municiados calibre 38, um aparelho bloqueador de sinais (Jammer) e diversas presilhas para prender as mãos das vítimas nos roubos.
Os dois reféns que se encontravam amarrados na cabine do veículo, foram libertados pelos policiais. A carga de calçados roubada foi toda recuperada.
O caminhão M. BENZ foi localizado próximo à Bom Despacho.
FONTE: PRF / tapiraimgtv.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.