Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Domingo, 27 Janeiro 2019 19:57
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite deste sábado (26) um homem, de 45 anos, por tráfico de drogas. Ele dirigia um caminhão de combustíveis na BR-365, entre Patos de Minas e Varjão de Minas. Os militares encontraram drogas nos dois tanques do veículo.
A PRF informou que cerca de 6,5 toneladas de maconha foram apreendidas.
Segundo a PRF, o motorista disse que iria de Maringá para Montes Claros e não sabia que estava transportando drogas. Quem o contratou pagou R$ 3 mil pelo serviço e disse que alguém pegaria o caminhão com ele em Montes Claros.
O motorista contou também que passou por outras balanças e que nenhuma acusou o peso. O veículo, com placa de São Paulo, foi apreendido. O homem já tinha passagem pela polícia.
Durante uma abordagem, os policiais desconfiaram do comportamento do motorista. Após uma vistoria, foi verificado uma adulteração no veículo, havia sinais de um possível compartimento. A suspeita foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros após o veículo ter sido levado para a PRF de Patos de Minas.
Conforme os bombeiros, cada tanque do caminhão tem 21 mil litros e foram encontradas marcas de solda nova, o que indica uma modificação. Após cinco horas de trabalho, com ajuda de ferramentas e uma sonda endoscópica, foi possível visualizar a droga.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram feitos duas divisões em cada um dos tanques, totalizando quatro compartimentos no veículo. A PRF está retirando as drogas do caminhão. Os bombeiros acreditam ter cerca de quatro toneladas de drogas dentro dos compartimentos.
FONTE: Por Fernanda Torquato, G1 Triângulo Mineiro
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.