Sessenta dias. É com este prazo que a secretaria de desenvolvimento econômico trabalha para reativar os voos no aeroporto de Divinópolis. Durante a prestação de contas na Câmara Municipal foi oficializado que a Infraero tem interesse em gerenciar o espaço e reativar a parceria com a Azul Linhas Aéreas.
O secretário de Desenvolvimento de Divinópolis José Alonso Dias disse que a proposta é fazer um contrato de experiência de 6 meses com a empresa. O valor do contrato será de 79 mil reais. Depois de 6 meses ele poderá ser renovado pelo mesmo período. Após este prazo se a Infraero tiver interesse em permanecer ela assumirá todos os custos de operação.
Dentro do projeto que segundo o secretário será concretizado nos próximos dois meses está previsto a ampliação dos voos. Além de Divinópolis/Campinas a Azul vai colocar linhas para Brasília, Rio e Porto Seguro. O secretário afirmou ainda que as negociações estão avançadas.
O aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis está momentaneamente desativado desde o rompimento da prefeitura com a Socicam em Abril de 2018. Desde então os voos comerciais regulares foram suspensos, assim como a operação noturna do aeroporto. O antigo contrato obrigava a prefeitura a repassar mensalmente a empresa o valor aproximado de R$160.000,00. O contrato foi cancelado pela prefeitura.