Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Quinta, 08 Agosto 2019 22:58 - Última modificação em Quinta, 08 Agosto 2019 23:04
Após a Audiência Publica realizada em Piumhi, para a instalação dos serviços de Hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, o Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), acompanhado do provedor da Santa Casa, José Soares de Melo (José do Ismar), o presidente da Câmara, Astésio Tavares e outros representantes do município, foram até Brasília (DF) e se reuniram com o secretário de extensão de saúde, Francisco de Assis Figueiredo, o Deputado Federal Emidinho Madeira e o Senador Rodrigo Pacheco, em busca de apoio e recursos para a sua implantação.
Em reunião no Ministério da Saúde, foi discutida a importância desse serviço para Piumhi e região, onde serão atendidas centenas de pessoas. Sendo assim, todos os presentes na reunião se mostraram solicitos à causa, e se comprometeram a auxiliar na instalação do Centro de Hemodiálise em Piumhi.
O Prefeito Deco, se disse otimista e que obteve o apoio necessário para a realização do projeto.
Deco afirmou ainda, que já é certo um repasse de verbas oriundos de uma emenda parlamentar para o proximo ano.
O prefeito disse ainda que vai buscar apoio dos prefeitos da região e acredita que todos irão abraçar a causa.
O provedor da Santa Casa de Piumhi, José Soares de Melo (José do Ismar), esclareceu como irá funcionar o plano operativo para implantação do Centro de Hemodiálise em Piumhi.
O Presidente da Camara Municipal, Astesio Tavares, explica como será a atuação da casa legislativa na implantação do centro de hemodiálise.
O projeto que envolve desde a edificação até à sua estruturação deverá ficar pronto em 2020 e os responsáveis e orgãos envolvidos estarão trabalhando para que o Centro de Hemodiálise comece a operar na cidade.
FONTE: Rádio 104 FM
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.