Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Quinta, 26 Setembro 2019 17:23
De janeiro até as duas primeiras semanas deste mês foram registrados 110 acidentes com 14 mortes na BR-354 – no trecho entre Arcos e Formiga, segundo dados da Polícia Militar Rodoviária (PMR). Ainda de acordo com a polícia, cerca de 90% destes acidentes foram causados por imprudência dos próprios motoristas.
Do total de acidentes no local, a polícia informou que há registros de pessoas feridas em todos. Diante do aumento de ocorrências nesta estrada a polícia intensificou as ações de fiscalização no local.
“Estamos trabalhando com a fiscalização de cerca de 500 veículos por dia e fazendo, em média, 100 notificações de infração por dia, para as pessoas que são flagradas desrespeitando a sinalização e o Código de Trânsito. O maior problema que percebemos é a velocidade incompatível e falta de atenção. Além disso, na maioria das vezes, temos veículos de grande porte envolvidos nos acidentes”, destacou o sargento da PMR Vitor Cesar Oliveira, .
Flagras
A equipe da TV Integração esteve no local e registrou alguns flagrantes de motoristas ultrapassando em locais proibidos, e ainda trafegando em alta velocidade.
A reportagem também ouviu as reclamações de motorista que, apesar de terem preferido não se identificar, disseram se sentir prejudicados com a imprudência de outras pessoas.
“Tem muita infração. Vemos caminhão transitando o dia todo e fazendo ultrapassagens muito perigosas. Eu dirijo com prudência, mas nem todos são assim”, afirmou um dos motoristas.
“Vejo muita gente ultrapassando errado, eles nem ligam. É errado”, disse outro.
FONTE: Por MG1
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.