Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Quinta, 30 Agosto 2018 02:10
A fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) flagrou 22 trabalhadores rurais em situação análoga ao trabalho escravo em uma fazenda localizada no município de Pratinha. O resgate ocorreu no dia 17 de julho deste ano após uma denúncia. Os homens estavam trabalhando em uma lavoura de café e segundo o MTE, nenhum deles tinha a carteira assinada.
Os homens ficaram acomodados por alguns dias em um dormitório na cidade de Campos Altos, a reportagem da TV KZ conversou com os trabalhadores e segundo relatos, o alojamento estava em condições precárias. Um deles afirmou que apenas um banheiro, sem porta, era usado por todos e que o alojamento ainda ficava a poucos metros de um chiqueiro, local onde se cria e confina porcos para engorda.
O MTE informou que os 22 trabalhadores tiveram suas rescisões contratuais e receberam os valores devidos, eles também deverão receber o seguro desemprego. Ainda segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, os trabalhadores vieram de Canarana, Irecê e Luís Eduardo Magalhães, localizadas na Bahia.
FONTE: tvkz.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.