Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Segunda, 25 Março 2019 18:03
O vereador de Dores do Indaiá, Aurivaldo Donizette da Silva (PHS), conhecido como Pedro do Sindicato, foi preso por importunar sexualmente um jovem, de 18 anos, com problemas psiquiátricos na manhã desta segunda-feira (25).
O G1 tentou entrar em contato com a delegada responsável pela cidade, Franciane Ribeiro, para saber se ele será acusado por estupro e foi informado de que o delegado de Morada Nova de Minas, Edilson Carlos Lima Corrêa Júnior, é o delegado de plantão responsável por Dores do Indaiá nesta segunda-feira. No entanto, a reportagem não conseguiu falar com ele nos telefones das Delegacias de Dores do Indaiá e de Morada Nova de Minas até a publicação desta matéria.
A reportagem também procurou a Câmara de Dores do Indaiá, mas as ligações não foram atendidas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o vereador entrou em um salão de beleza, cujo dono é a vítima, no Bairro São Sebastião e pediu para ir ao banheiro. Após entrar no local, Aurivaldo chamou o jovem até a porta do banheiro.
A vítima relatou à PM que o vereador sempre comparece ao local e nunca havia tido nenhuma atitude desrespeitosa com ele. Quando o jovem chegou à porta do banheiro, o vereador estava segurando o órgão genital e chamou o jovem para entrar no banheiro com ele, afirmando que “seria só um pouquinho”, conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds).
Após o jovem se negar a entrar no banheiro, ele afirma que o vereador o segurou pelo braço e tentou puxá-lo para dentro, mas que conseguiu se soltar e voltou para o salão. A vítima afirmou à PM que o vereador saiu do salão dizendo que “não era nada do que ele pensava”.
O pai do jovem afirmou à PM que ele tem problemas psiquiátricos e faz uso contínuo de medicamentos controlados e que o vereador sabia disto, pois já havia comprado medicamentos para ele.
Após rastreamento, Aurivaldo foi preso na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dores do Indaiá e levado para a Delegacia.
FONTE: Por G1 Centro-Oeste de Minas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.