Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Terça, 08 Janeiro 2019 11:08
É falsa a notícia que está circulando nas redes sociais, nesta terça-feira (8), de autoria do médico da cidade de Arcos, Roberto Alves, informando sobre 12 mortes no município causadas por dengue. O médico desmentiu a informação e a mensagem ainda orienta evitar visitas ou permanência no município.
A redação do portal últimas Notícias entrou em contato com o prefeito de Arcos, Denilson Teixeira e, a real situação confirmada por ele é: 4 óbitos ainda estão sendo investigados (portanto, sem confirmação se a causa foi ou não em decorrência da dengue). E que houve um aumento no número de casos de internação e/ou transferência de pacientes.
A Prefeitura de Arcos informa que está tomando todas as providências em favor da população. A administração municipal de Arcos, por meio do Comitê Intersetorial de Combate a Dengue, composta por todas as secretarias e sociedade civil, inicia nesta terça-feira (8), nos bairros São Vicente, Oliveira, Vila Boa Vista e Sion, os mutirões de recolhimento de recipientes que acumulam água e servem de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Esses mutirões terão continuidade durante todo o mês de janeiro.
A iniciativa tem como objetivo conter o avanço da dengue no município, principalmente auxiliar a população no descarte de materiais que sirvam de locais para desova e o desenvolvimento da larva. Ao todo, cerca de 80 pessoas estarão envolvidas nessa ação, com a presença de agentes de endemias, Saúde e Limpeza, além da participação da sociedade civil.
Entre 13h às 19h, dois caminhões percorrerão todas as vias, dos bairros. A orientação é que sejam colocados na porta de casa e de lotes somente recipientes (lixos) que acumulam água.
Também, durante os mutirões, fiscais nomeados realizarão o levantamento de todas as áreas em desacordo com o Código Municipal de Postura para noticação e atuação.
Para o prefeito, Denilson Teixeira, esse é o momento de união da gestão com a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti. “Acreditamos que com o apoio de toda sociedade iremos conseguir êxito no controle dessa epidemia que assola nosso município, por isso conclamo a todos a unirmos forças no combate a dengue”, enfatizou.
FONTE: ultimasnoticias.inf.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.