Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Quinta, 14 Junho 2018 22:42 - Última modificação em Quinta, 14 Junho 2018 22:59
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a suspeita de irregularidades em programas sociais da Prefeitura de Arcos, como a doação de materiais de construção, e ainda o uso do carro oficial do Executivo, iniciou o processo de notificação das pessoas que serão ouvidas durante as audiências.
De acordo com o vereador presidente da CPI, Hugo Romano (PSDC), já foi solicitada a cooperação dos órgãos externos de fiscalização- Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF)-, uma vez que existe a suspeita de irregularidade no Cadastro Único (Cad-Único) que é um programa do governo federal.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno.
Entenda o caso
A comissão foi instituída no dia 10 de maio, após a Câmara Municipal receber denúncias de irregularidade em programas sociais da Prefeitura de Arcos.
A portaria que instituiu os membros da comissão foi publicada no site da Câmara no dia 14 de maio. Para o caso de algum dos membros deixar a comissão, foram nomeados como suplentes os vereadores João Carlos de Oliveira (PTC), Donizetti Bernardes da Silva (PTB) e o vereador Rodrigo César Carvalho Pefister (PRB).
Conforme a Câmara, o prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI é de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
O pedido de abertura da CPI foi apresentado pelos vereadores Luiz Henrique Sabino Messias (PSB), João Paulo Teixeira Cunha (PSD), Hugo Romano Teixeira do Vale (PSDC), João Carlos de Oliveira (PTC) e Donizetti Bernardes da Silva (PTB).
FONTE: Por G1 Centro-Oeste de Minas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.