Escrito por Fabio Willians Dest.Reg.
Sexta, 22 Fevereiro 2019 19:23
O Bairro José Balbino Ribeiro, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, ficou sem abastecimento de água por algumas horas na última segunda-feira (18) após uma moradora denunciar um suposto flagrante de um homem defecando na caixa d’água que abastece o local.
Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura emitiu uma nota informando que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), responsável pelo abastecimento de água do município, tomou medidas de precaução, como lavrar um boletim de ocorrências. Após a denúncia, uma análise foi feita e nenhum dejeto foi encontrado no local.
O G1 perguntou ao Executivo quantas pessoas moram no bairro e dependem da água do local para abastecer suas casas, mas a assessoria de comunicação não soube precisar o número de moradores. No entanto, afirmou que a caixa d’água, com capacidade para 20 mil litros d’água, é a única fonte de abastecimento do bairro.
De acordo com o município, o abastecimento foi interrompido para que fosse retirada toda a água do local de armazenamento. Além disso, a caixa d’água foi lavada e desinfetada.
A reportagem procurou a Polícia Militar (PM) e questionou se foi, de fato, lavrado um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Conforme a PM, o registro foi feito na última segunda-feira após requerimento feito pelo próprio Saae. Ainda segundo a PM, quando o boletim foi lavrado, a caixa d’água já havia sido limpa pelo serviço.
Denúncia
A publicação foi feita em um grupo de uma rede social composto por moradores de Formiga às 18h de domingo (17). A autora do post afirma que “um homem foi fotografado defecando na caixa d'água no Bairro Balbino Ribeiro (Cidade Nova), foi visto em moto de trilha. Tem como tampar essa caixa? Ser humano tem que ser estudado”.
Nos comentários, os membros do grupo afirmavam não acreditar no fato relatado. “Não gente, nego a acreditar que seja verdade”, escreveu uma internauta. “É difícil até comentar. O que um cara deste tem na cabeça?”, questionou outro.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Prefeitura afirmou que não existe nenhuma comprovação de que o homem defecou na caixa d’água e que as imagens mostram apenas uma pessoa subindo pela escada da mesma.
Contudo, o Executivo afirmou que a tranca do reservatório foi violada e precisou ser substituída. Além disso, parte da escada da caixa d’água foi cortada para dificultar o acesso ao local.
O abastecimento, que foi interrompido para a limpagem da caixa d'água, foi normalizado ainda na segunda-feira, segundo a Prefeitura.
FONTE: Por Matheus Garrôcho e Geovanna Brites, G1 Centro-Oeste de Minas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.