Escrito por Fábio Willians
Domingo, 07 Janeiro 2024 19:01 - Última modificação em Domingo, 07 Janeiro 2024 19:11
Na noite deste sábado (06/01), a Polícia Militar recebeu denúncia referente a duas crianças (4 anos e 6 anos) em estado de abandono, enquanto os pais estariam realizando uso de drogas e bebidas alcoólicas no bairro Lava-pés.
As guarnições de serviço imediatamente se deslocaram ao local relatado devido ao estado de vulnerabilidade das crianças informado na denúncia, sendo que no momento que as guarnições foram até o local, ao chegarem na residência, já se depararam com um grupo de pessoas na calçada da residência, sendo possível visualizar uma porção de maconha, no chão, próximo ao portão da residência o qual estava aberto, sendo a porção de maconha apreendida.
No momento que os militares anunciaram o motivo que foram acionados, o autor (25 anos), genitor das crianças, desobedeceu ordem emanada pelos militares para ser submetido a busca pessoal e tentou atentar contra a guarnição, sendo este contido, oferecendo assim segurança para a guarnição realizar o atendimento da ocorrência em segurança.
Frente à situação de flagrante delito e ainda no intuito de averiguar a situação das crianças, o Conselho Tutelar de Bambuí foi acionado, o qual compareceu ao local e juntamente com os militares constataram a situação de abandono, vulnerabilidade e precariedade de cuidados que as crianças se encontravam, sendo estas recolhidas ao abrigo municipal.
Durante o desenrolar da ocorrência, ainda foram localizados dentro do imóvel mais dois tabletes pequenos de maconha, cinquenta pedras de crack prontas para comércio, uma pedra grande de crack ainda não fracionada a qual renderia cerca de quarenta porções, material para dolagem de drogas e dois telefones celulares.
Os genitores das crianças, um homem de 25 anos e uma mulher de 29 anos, foram presas em flagrante delito por tráfico ilícito de entorpecentes e abandono de incapazes, sendo estes encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Formiga, juntamente com o material apreendido.
PMMG
FONTE: PMMG
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.