Escrito por Fábio Willians
Sexta, 22 Março 2019 11:29
O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou na tarde desta quinta-feira (21) à capital chilena, Santiago, para sessões da Cúpula Presidencial de Integração Sul-americana e também para visita oficial ao país. Ele cumpre agenda no Chile até sábado, quando terá reunião privada com presidente Sebastián Piñera, no Palacio de La Moneda, sede do governo chileno.
Para a Cúpula, além do Brasil e do país anfitrião, confirmaram presença Peru, Argentina, Paraguai, Colômbia, Equador. Segundo o porta-voz da presidência da República, General Rego Barros, o encontro visa criar um novo marco na América do Sul, o Prosul.
O intuito do grupo é estabelecer um novo fórum para desenvolvimento da América do Sul, com objetivo de melhorar a coordenação, cooperação e integração, sem ideologias e comprometido com a democracia e com os Direitos Humanos.
"Trataremos de assuntos de interesse dos nossos países. Esse é o grande objetivo da nossa viagem. Além de, com toda certeza, selarmos aqui o fim da Unasul. A América Latina toda deve se unir em cima do tema democracia, liberdade e prosperidade", afirmou o presidente ao chegar ao país.
Agenda
Para a sexta-feira (22) estão previstas duas sessões de Diálogo no Palácio de La Moneda, sede da presidência da República do Chile. Haverá ainda um almoço oferecido pelo governo chileno em homenagem aos Chefes de Estado e de Governo que participam da Cúpula.
No sábado (23), o presidente participará de café-da-manhã oferecido pela Sociedade de Fomento Fabril do Chile e, em seguida vai a Cerimônia de Aposição Floral, no monumento ao Libertador Bernardo O’Higgins.
Ainda na manhã de sábado, Bolsonaro terá reunião com o presidente chileno, Sebastián Piñera.
FONTE: www.planalto.gov.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.