Escrito por Fábio Willians
Sexta, 09 Março 2018 11:50 - Última modificação em Sexta, 09 Março 2018 12:00
O presidente Michel Temer (PMDB) cancelou nesta sexta-feira (9) a visita que faria ao município de São Roque de Minas para lançar um programa que tem o objetivo de ajudar na recuperação das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba.
O motivo do cancelamento foi o mau tempo na região. A comitiva, que contaria com a presença do ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e a presidente do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Suely Araújo, nem chegou a sair de Brasília (DF).
O evento seria realizado no Clube Poliesportivo Municipal, e não precisou abrir as portas para a imprensa de todo o país que estava no local. A estrutura contou com a presença das polícias Militar, Civil, Federal e do Exército, além de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um detector de metal foi instalado para a segurança das autoridades, mas as ruas estavam vazias. Não houve movimentação de populares.
Projeto ambiental
O programa que seria lançado por Michel Temer no berço do Rio São Francisco seria uma tentativa de evitar que o cenário que ocorreu em 2014, quando a principal nascente secou, se repita.
Trata-se do "Processo de Conversão de Multas Ambientais", que possibilita que parte das autuações feitas em casos de crimes ambientais seja revertida para projetos na Bacia do "Velho Chico" e também na do Rio Parnaíba, que divide os estados de Maranhão e Piauí.
FONTE: Por Carina Lelles e Daniela Ayres, G1 Centro-Oeste de Minas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.