Escrito por Fábio Willians
Sexta, 26 Janeiro 2018 11:03
O pré-candidato ao governo de Minas Gerais e empresário, Romeu Zema, fez a sua primeira visita a uma cidade mineira, para falar sobre sua pré-candidatura pelo partido Novo, nesse sábado (20) na Câmara Municipal de Campos Altos. Apenas dois vereadores estiveram no encontro, a presidente do legislativo, Cléia Maria, e o vereador, Frederico Nery. Carlos Roberto de Morais, chefe de gabinete da prefeitura, também esteve presente, além da presidente e a vice-presidente da Hope Associação Anjos dos Animais e outras pessoas da comunidade.
Romeu Zema falou sobre a pretensa candidatura, deixou claro seu posicionamento pessoal sobre questões políticas, saúde, educação e segurança pública. Ouviu pessoas a respeito da realidade do município e conheceu os principais problemas.
Atualmente, Romeu é presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema, composto por empresas que operam em cinco ramos: Varejo de Eletrodomésticos e Móveis, Distribuição de Combustível, Concessionárias de Veículos, Serviços Financeiros e Autopeças. São 5 mil empregados diretos e aproximadamente 1.500 indiretos. A Zema é a maior empresa a atender prioritariamente as cidades do interior do Brasil com até 50 mil habitantes.
Natural de Araxá, Romeu Zema Neto tem 53 anos é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), o pré-candidato iniciou sua trajetória profissional bem cedo, aos 11 anos, seguindo os passos de seu pai. Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de apenas 4 unidades em Minas Gerias para, 430 lojas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.
Apaixonado por gestão e desenvolvimento de pessoas, incentivou práticas que refletiram na presença do Grupo Zema há 15 anos, no ranking das “Melhores Empresas para se Trabalhar” de acordo com pesquisas do Instituto Great Place to Work.
FONTE: tvkz.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.