Escrito por Fábio Willians
Quarta, 17 Janeiro 2018 18:00
Estrela do Indaiá, Itaúna e Carmo da Mata estão com casos de febre amarela em investigação. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que divulgou o segundo boletim epidemiológico sobre a doença em Minas Gerais.
Em Carmo da Mata, uma morte por febre amarela já havia sido confirmada no dia 9 de janeiro. A vítima foi um morador de 39 anos, que teria contraído o vírus na zona rural da cidade. Conforme o novo boletim da SES, agora o município investiga um caso suspeito.
Ainda conforme a secretaria, Itaúna tem dois casos suspeitos de febre amarela e Estrela do Indaiá possui um registro em apuração. O órgão não informou se as ocorrências se referem a pacientes em tratamento ou que evoluíram para óbito.
Com avanço de mortes por febre amarela em MG, prefeituras do Centro-Oeste discutem prevenção.
Levantamento estadual
O atual boletim sobre febre amarela em Minas Gerais mostra que estão confirmados 22 casos de febre amarelo até a primeira quinzena de janeiros. Desse total, 15 pessoas morreram da doença.
Além das quatro ocorrências sob suspeita no Centro-Oeste do Estado, outros 42 casos estão sob investigação nas demais regiões de Minas.
Febre amarela em número na região:
- Sob suspeita
Carmo da Mata: 1
Itaúna: 2
Estrela do Indaiá: 1
- Confirmados
Carmo da Mata: 1- paciente de 39 anos morreu em decorrência da doença
FONTE: Por G1 Centro-Oeste de Minas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.