Escrito por Fábio Willians
Segunda, 24 Fevereiro 2020 14:47
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em fiscalização durante a Operação Carnaval, apreendeu uma carreta carregada com aproximadamente 13.000 pares de calçados ( tênis, chinelos, sandálias) falsificados de modelos de marcas famosas, cujo destino seria os estados do Pará, Amazonas e Amapá. A apreensão ocorreu na noite desse domingo no município de Campos Altos/MG.
Segundo a PRF, essa é uma das maiores apreensões desta natureza já realizada pela instituição. “Além dos crimes de sonegação fiscal e contrafação, esse tipo de comércio trás vários prejuízos para a sociedade”, explicou a assessoria de imprensa da PRF. “Geralmente produzidas em fábricas clandestinas, sem o devido controle de qualidade, representam sérios riscos a saúde dos consumidores, que muitas vezes são induzidos a adquirirem esses produtos como originais”.
Ainda conforme a PRF, as fábricas legalizadas sofrem com a concorrência desleal, tendo em vista que seu custo de produção é geralmente mais elevado que o dos fabricantes de produtos falsificados, e ainda precisam vender por um preço mais baixo, por não terem o mesmo valor de mercado das grandes marcas usadas pelos falsificadores.
A carreta com a mercadoria apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia civil de Bom Despacho/MG.
FONTE: tvkz.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.