Escrito por Fábio Willians
Quinta, 08 Março 2018 11:01
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (8) mandados de busca e apreensão no escritório, na Câmara e na casa da presidente do Legislativo de Iguatama, Rita de Cássia Campos Nascimento. Ela é suspeita de fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O G1 ligou diversas vezes para a vereadora para obter posicionamento dela, mas as ligações não foram atendidas.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Daniel Fantini, os agentes cumprem três mandados de busca e apreensão. “Não há mandado de prisão. Estamos buscando documentos sobre a suspeita de fraude contra o INSS como a utilização de documentos falsos para a concessão de aposentadorias rural”, informou.
Rita de Cássia, segundo o delegado, também é advogada. O G1 também tentou contato na Câmara e a atendente informou que a presidente da Casa Legislativa não foi localizada em nenhum dos três endereços que a Polícia Federal esteve.
Presidência
A vereadora Rita de Cássia está no terceiro mandato e assumiu a presidência da Câmara de Iguatama em dezembro do ano passado após o ex-presidente do Legislativo, Herivelto Ferreira Pedrosa, ter sido preso durante a "Casa dos Espíritos", desencadeada pelo Ministério Público, juntamente com as Polícias Civil e Militar.
O vereador e mais duas pessoas são suspeitas de organização criminosa, peculato-desvio e fraude a procedimentos licitatórios.
FONTE: Por Carina Lelles, G1 Centro-Oeste de Minas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.