Escrito por Fábio Willians
Sexta, 15 Maio 2020 11:40
Entrou em vigor novamente nesta quinta-feira (14) o toque de recolher em Arcos. A medida havia sido instituída no dia 23 de março, mas foi revogada um mês depois. A Prefeitura justificou a volta da medida por conta do aumento no número de casos de coronavírus.
Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta quinta, Arcos tem oito casos confirmados da Covid-19 e nenhum óbito. Já o município aponta 10 casos confirmados, sendo que três confirmações ocorreram nesta semana.
Prefeitura decreta toque de recolher em Arcos
Medida
O toque de recolher obriga que no período das 21h às 5h as pessoas fiquem em casa. Está permitida apenas o trânsito de pessoas que trabalham à noite, mediante comprovação de trabalho noturno. A ação foi regulamentada por meio da publicação do decreto nº 5589.
Segundo o Executivo, a publicação do decreto ocorreu devido ao aumento dos casos confirmados e monitorados da Covid-19 em Arcos, desde a última segunda-feira (11).
A Prefeitura esclareceu que os estabelecimentos que estão autorizados a atender na modalidade de entrega em domicílio, poderão funcionar até as 0h, já o disque e busque só deve funcionar até as 21h. No primeiro decreto que instituiu a medida, o horário para recolhimento era às 20h.
“Não podemos esmorecer. O toque de recolher se faz indispensável para que as pessoas entendam que ainda não é o momento de festas ou encontros sociais. Deve-se evitar ao máximo promover aglomerações, para que o vírus não encontre caminho para proliferar”, argumentou o prefeito Denílson Teixeira (MDB).
A secretária municipal de Administração Roseli Rodrigues lembrou ainda que o uso de máscaras é obrigatório para quem vai acessar o comércio.
“Nas filas e nos locais onde há espera, as pessoas precisam se conscientizar do distanciamento de pelo menos um metro e meio e utilizar a máscara. Se todos colaborarem venceremos essa batalha sem grandes perdas”, orientou.
FONTE: G1 Centro Oeste
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.