Escrito por Fábio Willians
Segunda, 08 Janeiro 2018 17:10
APÓS DENÚNCIA AO 190, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Abordagem iniciada a partir de denúncia anônima levou a PM a apreender uma arma de fogo e droga
Na sexta feira (05), por volta das 19h00min, após denúncia feita por meio do 190, policiais militares prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Ao chegarem ao local da denúncia, nas proximidades da fazenda Pieroni, os militares perceberam a presença de vários indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles tentou fugir do local em uma motocicleta Honda/Brós, preta, mas foi alcançado e abordado.
O condutor da moto, um homem de 38 anos de idade, informou que foi até o local para vender um revólver para um homem por R$300,00 (trezentos reais), mas que percebeu a aproximação de uma viatura, razão pela qual havia jogado a arma no matagal ali existente e voltou para encontrar o revólver.
Em diligências complementares, os militares encontraram um revólver calibre .38, com duas munições intactas do mesmo calibre, 25 gramas de crack e uma balança de precisão.
O autor foi preso e, juntamente com os materiais apreendidos, encaminhado para a Polícia Civil.
HOMEM FURTA MOTOCICLETA NO CENTRO DE FORMIGA E É PRESO PELA PM
O criminoso preso pela Polícia Militar possui passagens por vários crimes, inclusive homicídio tentado
Na sexta feira (05), por volta das 23h20min, após acionamento pelo 190, policiais militares compareceram à Rua Barão de Piumhi, nº 111, Centro, em Formiga, pois uma motocicleta havia sido furtada no local.
No local, um homem de 34 anos informou que um indivíduo arrombou o portão dos fundos do hotel, onde há uma obra, conseguindo entrar no estacionamento e de lá subtraiu uma moto Yamaha/Factor, roxa, com um capacete branco, evadindo sentido terminal rodoviário.
O responsável pela moto, um homem de 23 anos, compareceu ao local e confirmou o furto.
Imediatamente, os militares comunicaram os fatos às demais guarnições de serviço, dando início ao rastreamento.
Já na Rua Geraldo Almeida, cruzamento com a Rua João de Souza, policiais militares depararam com a moto furtada e o suspeito, oportunidade em que deram ordem de parada ao criminoso, que tentou fugir, mas acabou perdendo o controle do automotor e batendo contra outra viatura, caindo no chão e sendo preso.
Após a abordagem do autor, contatou-se que além do crime de furto pelo qual a PM acabará de prendê-lo, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem de 36 anos de idade, que possui passagens por homicídio tentado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto.
O criminoso foi preso e encaminhado para a Polícia Civil.
DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA A POLÍCIA MILITAR À PRISÃO DE CRIMINOSO COM ARMA DE FOGO
Com a prisão do autor, pode ter sido evitado um homicídio na cidade
No domingo (07), na Rua Cajueiros, Bairro Geraldo Veloso, em Formiga, a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo.
Após receberem denúncia anônima, policiais militares deslocaram até o Bairro Geraldo Veloso, onde abordaram o suspeito, um homem de 20 anos de idade, que já é conhecido pela PM devido a suas várias passagens policiais por crimes diversos, como posse e tráfico de drogas e envolvimento com homicídios quando era menor de idade.
Ao perceber a aproximação dos militares, o autor entrou rápido em um bar que há no local, onde todos os presentes foram abordados. Durante busca pessoal e nas imediações, oportunidade em que os policiais militares localizaram um revólver calibre .32, com quatro munições de mesmo calibre intactas, que estava escondido no interior do bar.
O autor disse que a arma era sua e que estava andando armado por ter sido ameaçado de morte por outro indivíduo envolvido com o mundo do crime e que foi autor de um homicídio no dia 29 de dezembro de 2017.
O autor foi conduzido para a Polícia Civil juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas.
POLÍCIA MILITAR REGISTRA DOIS HOMICÍDIOS NA ZONA RURAL DE FORMIGA
Idoso percebeu que um jovem matou seu funcionário e se vingou matando o autor do primeiro homicídio
No domingo (07), a Polícia Militar compareceu à fazenda Cerradão, no Arraial de Frazões, Zona Rural de Formiga, pois havia ocorrido um duplo homicídio na localidade.
No local, em conversa com um homem de 36 anos de idade, filho do autor, os militares constataram que o autor viu um jovem de 17 anos, que prestava serviços há aproximadamente três meses em sua fazenda, arrastar um objeto pelo chão e que, na sequência, ao verificar o que era, constatou que era seu outro funcionário, de 58 anos de idade e que lhe prestava serviço já há muitos anos.
Diante a constatação de que seu novo funcionário havia matado seu antigo funcionário e amigo, o autor passou a perseguir o autor do primeiro homicídio até conseguir alcança-lo, oportunidade em que o amarrou e matou.
O autor do segundo homicídio fugiu e está em local incerto e não sabido.
A perícia esteve no local e constatou que a vítima do primeiro homicídio sofreu uma lesão/pancada na cabeça e a segunda possivelmente foi asfixiada e, com ela, foi encontrada a quantia de R$6.750,00 em dinheiro, provavelmente subtraído da primeira vítima.
FONTE: Seção de Comunicação Organizacional do 63º Batalhão da Polícia Militar
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.