Escrito por Fábio Willians
Quarta, 31 Maio 2023 12:24
A mineira Lavínia Machado Cruvinel Lacerda, de 10 anos, que lutava pela vida aguardando um transplante de coração em São Paulo, conseguiu realizar a cirurgia nesta terça-feira (30 de maio). A menina já está com seu novo órgão funcionando e ao ser perguntada pela família o sobre o que sentia de diferente, ela respondeu: “eu sinto que eu estou mais forte”.
A mãe de Lavínia, Michele Cristina Machado Cruvinel Lacerda, contou que a cirurgia durou 4 horas e correu tudo bem. “Já voltou ontem mesmo para o quarto de UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) em que ela estava e já foi desentubada. Está conversando e recuperando muito bem”, conta.
A identidade da família que fez a doação é sigilosa. A cirurgia foi realizada no Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde a pequena estava internada desde novembro do ano passado. “Minha mensagem é para que as pessoas falem sobre a doação de órgãos. Ontem Lavinia ganhou uma nova vida, enquanto Gaby de 4 anos perdeu a vida na fila do transplante. Todos merecem ter uma nova vida. E um sentimento de muita gratidão em ouvir que ela se sente forte após um dia de cirurgia”, complementou Michele. A menina disse
A mineira vai permanecer internada por mais 15 dias para fazer exames e constatar a compartibilidade do novo órgão com o organismo dela. As checagens são feitas pelo resto da vida.
Lavínia aguardava a cirurgia há mais de um mês em São Paulo. A menina é da cidade de Medeiros, no Centro-Oeste de Minas Gerais, e nasceu com uma cardiopatia - doença do coração grave. Ela tinha miocardiopatia hipertrófica que consiste em um desenvolvimento excessivo do músculo do coração. Desde abril do ano passado estava internada para esperar o transplante e ter uma chance de nova vida.
FONTE: O Tempo
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.