Escrito por Fábio Willians
Quinta, 21 Dezembro 2017 10:04
Quatro policiais militares de Córrego Danta, no Centro-Oeste de Minas, decidiram transformar o quintal de casa em uma horta comunitária. A primeira colheita já foi feita e doada para a Vila Vicentina da cidade. A intenção é que mais entidades recebam a doação.
Os soldados Thiago Cunha, de 27 anos; Leonardo Moreira, de 29; Daniel Henrique Lara, de 26; e Gleicon Trimolet, de 26; se formaram no Curso de Formação de Soldados em abril deste ano e foram destacados para trabalhar em Córrego Danta. Como cada um é de uma cidade diferente, respectivamente, Divinópolis, Contagem, Belo Horizonte e Oliveira; decidiram alugar uma casa para morar.
O imóvel escolhido fica no Centro da cidade e tem um quintal de 300 metros quadrados. “Inicialmente quando vimos o espaço, pensamos em construir uma quadra para a socialização, mas depois, quando fizemos as rondas pela cidade, vimos que havia carência de hortifrúti, inclusive a Prefeitura buscava de fora para abastecer as entidades”, contou Thiago.
Foi então que os militares procuraram parceria e conseguiram construir sete canteiros com 22 metros quadrados cada. O investimento, de cerca de R$ 4 mil, foi do soldado Thiago e o restante veio em forma de parceria. “Pedimos apoio ao comandante da Fração da PM de Córrego Danta que conversou com o prefeito. Ele nos disponibilizou dois profissionais que nos orientou e abraçou a causa”, destacou.
Edilson Duarte Silva e Valter Luiz Bernardes, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foram os profissionais que contribuíram no apoio técnico e braçal. “Eles fizeram além do que era o serviço deles. Se não fossem estes dois, talvez a horta não existiria hoje. Eles vinham de manhã, tarde, noite, feriado, domingo, tudo para nos ajudar”, reconheceu o militar.
A horta começou a ser implantada em maio e a preparação do terreno foi o que mais demorou. Posteriormente, foi comprado o sombrite e feita a construção do sistema de irrigação.Esta semana foi realizada a primeira colheita. Foram cultivados no local alface, couve, couve-flor, salsinha (cheiro verde), cebolinha e repolho.
A primeira doação foi para os assistidos da Vila Vicentina São Vicente de Paula, mas a intenção é que outras entidades também recebam os alimentos. “Faremos doações também para as crianças da Creche Tia Lolô, da Escola Municipal Iraci Alvarenga Fonseca e da Escola Municipal Padre João Evangelista. Como entraremos no período de férias, vamos doar a população mais carente também”, finalizou Thiago.
FONTE: bambuinews.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.