Escrito por Fábio Willians
Quarta, 08 Julho 2020 08:22
Seis Prefeituras de municípios que ficam no entorno do Parque Nacional da Serra da Canastra e do Lago de Furnas decidiram, em uma medida conjunta, proibir que hotéis e pousadas recebam turistas. Somente hóspedes corporativos podem fazer reservas. A proibição vale por três semanas.
A decisão de restringir o turismo foi tomada por causa do avanço do coronavírus e do aumento da taxa de ocupação dos leitos hospitalares na região.
No decreto da Prefeitura de Capitólio, um dos artigos determina a proibição do funcionamento de bares e restaurantes flutuantes do Lago de Furnas.
Já a Prefeitura de São Roque de Minas, principal acesso ao Parque da Serra da Canastra, proibiu as atividades ligadas ao turismo, inclusive as visitas às fazendas que produzem queijo. Em todas as cidades da região os restaurantes só podem fazer entregas de alimentos.
FONTE: PIUMHI FM
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.