Escrito por Fábio Willians
Terça, 07 Janeiro 2020 12:22
Paulo Vitor de Menezes, 16 anos de idade, foi morto a socos e pedradas na madrugada de domingo, dia 5, em Formiga. A Polícia Militar encontrou o corpo e desvendou o crime na manhã do mesmo dia.
Jovens envolvidos com outros crimes estão envolvidos na morte do menor infrator. O motivo do crime, segundo relato dos envolvidos feito à PM, foi que o menor infrator com outros dois jovens roubaram um carro no bairro onde os envolvidos moram, no Nossa Senhora Aparecida.
Histórico
Por volta das 5 horas da manhã, a PM foi chamada à Rua Professor Antônio da Costa Leite, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde um veículo GM Monza de cor vermelha havia sido furtado. A proprietária do carro contou que havia estacionado o veículo no local por volta das 21 horas do dia anterior e não tinha suspeita sobre a autoria do furto.
Durante rastreamento para localização do veículo furtado, por volta de 5h30, seguindo pela estrada velha que liga a MG-050 à rodovia BR-354 (asfalto velho), policiais militares encontraram o corpo do adolescente ao lado da via, com várias lesões na cabeça e intenso sangramento, além de algumas pedras, provavelmente utilizadas para a agressão.
A perícia compareceu ao local e após realizar seus trabalhos, liberou o corpo que foi removido pelo serviço funerário. O corpo de Paulo Vitor foi reconhecido por um familiar. “Ele era bastante conhecido no meio policial por envolvimento em atos infracionais diversos”, destacou a PM.
Pro volta das 10 horas da manhã, o veículo que havia sido furtado foi localizado abandonado na estrada vicinal que liga os bairros Ouro Negro e Cidade Nova.
Os policiais militares seguiram em diligências e descobriram que os suspeitos do homicídio seriam K. A. S., de 20 anos, com registros de delitos de roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, ameaça, uso de drogas e dano; W. V. R., também de 20 anos, com registros de roubos, furtos, tráfico de drogas, receptação e dano; e G. F. R., de 19 anos, com registros de uso de drogas, que embora não tivesse participado das agressões, estava no local dos fatos na companhia dos autores.
O primeiro envolvido K. A. S. foi localizado e preso na casa dele e informou aos policiais que a vítima do homicídio havia chegado ao local no veículo furtado e no meio de um atrito foi agredido por várias pessoas com capacetes, murros, chutes e pedras.
Os policiais também descobriram que L. G. de O., 18 anos, com registros de delitos, roubos, tráficos de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furtos, uso de drogas e ameaça; e K. J. F. S., de 19 anos, com registros de furto e uso de drogas, colaboraram com a vítima do homicídio para furto do GM Monza e também estiveram no local do assassinato. Os dois foram localizados e presos e informaram aos policiais que ao chegarem ao “asfalto velho” no Monza, os autores do homicídio começaram a bater neles dizendo que tinham furtado no bairro em que moram. Eles conseguiram fugir dos agressores e deixaram o local.
O suspeito de ter cometido as agressões fatais, o outro envolvido que estava no local e os dois autores do furto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga. Um dos agressores não havia sido localizado até esta manhã.
FONTE: PMMG / Tribuna Centro Oeste
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.