Escrito por Fábio Willians
Segunda, 30 Novembro 2020 22:12
Em um vídeo que circulou na noite desta segunda (30), o Secretário de Saúde de Formiga, Leandro Pimentel, disse que após os governos Federal e Estadual, iniciarem um processo de desabilitação, Formiga passou a contar com apenas 5 leitos exclusivos para a COVID. A desabilitação de leitos foi uma estratégia utilizada pelo Governo visando cortar gastos, já que o pico da pandemia passou, e os números, tanto de infectados, quanto de internações e óbitos diminuíram. Contudo, após um “afrouxamento” das medidas de contenção, e, especialmente, ao relaxamento da população com os cuidados necessários, o vírus voltou com força total. Em meados de julho do corrente ano, a cidade das Areias Brancas chegou a ter 19 leitos para o COVID-19, e agora cinco, que estão todos ocupados. O secretário de saúde, Leandro Pimentel, disse ainda, que os que apresentarem complicações e precisarem ser transferidos para a UTI, serão encaminhados para Divinópolis. O TRIBUNA apurou também, que já existem um movimento das cidades do interior visando conscientizar os governos Federal e Estadual a repensar a decisão, já que os números não param de crescer. O chefe de Gabinete da Prefeitura de Formiga, Marden Lima, disse ao TRIBUNA que o município está acompanhando as diretrizes do Estado, e que acredita num reposicionamento por parte do Governo Estadual. “Não só Formiga, mas várias cidades do interior foram prejudicadas com a desabilitação de leitos, mas é hora de rever isso diante dos números atuais”, comentou Marden.
FONTE: tribunacentrooeste.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.