Escrito por Fábio Willians
Sábado, 02 Janeiro 2021 17:29
O Corpo de Bombeiros faz o resgate de ao menos 11 pessoas após uma cabeça d’água atingir uma cachoeira em Capitólio. Uma aeronave já visualizou e iniciou a retirada de oito vítimas que estão agrupadas para levá-las a um local seguro.
De acordo com as primeiras informações passadas ao G1, o fenômeno causou dois possíveis óbitos. Um já foi avistado e os militares em terra iniciam os trabalhos de resgate e o outro possível óbito ainda não foi localizado.
Segundo os militares, três pessoas foram arrastadas e ilhadas na outra margem da cachoeira, próximo à queda da água. Apesar do cenário, os militares disseram que eles estão em segurança, esperando baixar o nível d'água. Os bombeiros disseram também, que outras três vítimas estão ilhadas em uma pedra no meio do curso d'água da cachoeira..
Além disso, três pessoas foram arrastadas pelas águas. Duas vítimas caíram no Poço dos Quênios, no lago de Furnas e uma delas, está submersa. A outra está na superfície. Há também a informação de que uma das vítimas apresenta fratura, mas também está desaparecida até o momento. Atuam na ocorrência 11 militares do Corpo de Bombeiros de Piumhi e de Passos.
Cabeça d'água
Diferente do fenômeno conhecido como tromba d’água, que é um tornado que acontece tanto na água salgada quanto na água doce, a cabeça d’água acontece depois de uma chuva forte que aumenta o nível do rio e provoca enxurrada por conta do fluxo de água.
FONTE: G1 Centro Oeste
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.