Escrito por Fábio Willians
Terça, 17 Dezembro 2019 12:35 - Última modificação em Terça, 17 Dezembro 2019 13:35
O trabalho dos bombeiros ajudou a salvar vidas e encontrar vítimas da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocorrida no dia 25 de janeiro. Até este sábado (14), 257 corpos foram encontrados. Outras 13 pessoas seguem desaparecidas.
Além dos militares, a tragédia também revelou heróis anônimos. Estas pessoas comuns que se arriscaram para demonstrar amor ao próximo foram homenageadas nesta sexta-feira (13) em Belo Horizonte.
Um deles é Gleyson Welbert Pereira, engenheiro da Vale. Ele salvou quinze colegas ou resgatá-los em sua caminhonete. O outro homenageado é Claudiney Chaves Coutinho que, com o auxílio de uma corda, ajudou a resgatar Paloma Prates da Cunha, uma das sobreviventes da tragédia.
“Só deu ver aquele tanto de poste caindo, arrastando a estrutura toda da usina que estava próxima da gente e eu vendo a lama.... Mas eu não consegui. Eu parei e a gente foi tirando, foi andando. E fomos pra um local abençoado que a gente chama de santinha, é o local mais alto que tem na mina”, contou Gleyson.
“Eu falei, ‘não, eu tenho que tirar ela dali’. E com medo ou não o intuito meu era de salvar ela”, disse Claudinei.
De toda esta história, fica a gratidão por estas e outras tantas pessoas que não tinham a menor obrigação de estender as mãos, mas que optaram pelo caminho mais difícil e, com isso , salvaram a vida de muita gente.
"Olha nosso objetivo hoje é promover uma reflexão e mostrar que esse trabalho do Corpo de Bombeiros, não é só do Corpo de Bombeiros. Existem pessoas também que tiveram atuações muito importantes”, falou tenente Pedro Aihara.
COPIE E COLE O ENDEREÇO ABAIXO NO SEU NAVEGADOR PARA VER O VÍDEO:
www.globoplay.globo.com/v/8166683/
FONTE: Globo Minas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.