Escrito por Fábio Willians
Quarta, 27 Fevereiro 2019 13:10 - Última modificação em Quarta, 27 Fevereiro 2019 14:48
A Prefeitura de Bambuí, vem por meio desta informar à população sobre a sua intenção de manter os serviços de Pronto Atendimento e outros serviços relacionados à saúde junto ao Hospital Nossa Senhora do Brasil.
Em atendimento a recomendação do Ministério Público de que fosse realizado um diagnóstico para averiguar e melhorar a prestação de serviços na área de saúde foi realizado um processo licitatório cujo objeto é o seguinte:
"diagnóstico nos instrumentos contratuais de gestão mantidos pelo Hospital Nossa Senhora do Brasil, na prestação de serviços de saúde, inclusive o Pronto Atendimento, acompanhado do necessário Plano Operativo onde são especificadas as metas físicas e de qualificação para as ações e atividades propostas, bem como indicadores que permitam o seu acompanhamento e avaliação com destaque para as Políticas Prioritárias do Ministério da Saúde, com realização do diagnóstico situacional, especialmente dos documentos contábeis, assistenciais e financeiros"
Esclarecemos, que a mesma recomendação enviada à Prefeitura pelo Ministério Público, também fora encaminhada pelo Ministério Público ao Hospital.
Após o recebimento da recomendação, foram realizados diversos contatos entre a Prefeitura e o Hospital no intuito de somar esforços e manter a parceria entre o Município e Hospital, mantendo os serviços de pronto atendimento e outros serviços de saúde, mas sem chegar a um acordo.
Neste mês de fevereiro, a Prefeitura foi notificada/informada pelo Hospital, de que este, a partir do dia 03/03/2019, o Hospital não mais prestará serviços de pronto atendimento à população, devolvendo este serviço ao Município.
É importante frisar que em momento algum a Prefeitura tem o interesse de retirar o Pronto Atendimento do Hospital e ou suspender qualquer convênio, muito menos qualquer intenção de prejudicar o Hospital.
O interesse da Prefeitura é o de repassar recursos para o Hospital nos moldes da recomendação do Ministério Público.
Devido ao ofício recebido do Hospital informando sobre a paralisação dos serviços de Pronto Atendimento a partir do dia 03/03/2019 (domingo de Carnaval), no dia 26/02/2019, o prefeito Olívio, juntamente com a secretária de Saúde, Adriana e outros membros do executivo, compareceram no Ministério Público local, no intuito de resolver tal impasse, haja vista que a prefeitura, não tem interesse em descumprir a recomendação do Ministério Público bem como de forma alguma tem qualquer interesse de retirar serviços e ou cessar qualquer convênio com o Hospital.
Após a exposição dos fatos acima ao Ministério Público, este solicitou à Prefeitura e ao Hospital uma reunião para decidir sobre os próximos passos da negociação, que foi agendada para o dia 01/03/2019 às 14:00 horas no Hospital.
Por fim, novamente a Prefeitura informa que não tem interesse em retirar do Hospital os serviços de Pronto Atendimento, bem como vem lutando apesar da ausência de repasses do Estado para efetuar pagamentos ao Hospital.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.