Escrito por Fábio Willians
Quinta, 31 Maio 2018 14:11 - Última modificação em Quinta, 31 Maio 2018 14:33
A Policia Civil realizou nesta quarta-feira, (30) e continua nesta quinta(31) e sexta-feira (01), em todas as comarcas que compõem a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Formiga, a “Operação Preço Justo”, que também aconteceu em todo a área que compõe o 7º DEPPC com sede em Divinópolis (assim como em todo o Estado) visando o combate a crimes contra a ordem econômica, economia popular e relações de consumo, em razão da greve dos caminhoneiros que deixou a população sem combustível país afora.
Cerca de 20 investigadores de polícia e quatro delegados se dividiram em equipes e percorreram todos os postos de combustíveis e outros estabelecimentos comerciais, a fim de orientar comerciantes e consumidores e verificar a possível prática de quaisquer ilegalidades fomentadas pelos atuais acontecimentos, principalmente preços abusivos e outras práticas danosas aos cidadãos e à administração pública.
As ações ocorreram nas comarcas de Formiga, Arcos, Itapecerica, Iguatama e Bambuí. Primeiramente os postos de combustíveis foram visitados, verificando- se a existência de mercadoria em estoque e qual o preço praticado, bem como se havia preferência para o abastecimento, etc.
Também foram visitados e fiscalizados outros estabelecimentos comerciais, como supermercados, frigoríficos e revendedores de gás de cozinha, com a mesma finalidade.
A Polícia Civil informou que os trabalhos vão continuar e que equipes estarão nas ruas até que a situação seja normalizada, o que também ocorrerá em todo o estado conforme determinação da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária da PCMG.
Na regional de Formiga, a operação foi coordenada pelo Delegado Regional Irineu Coelho Filho, com o apoio dos delegados Dr. Elmer Flávio, Dra Claudia Cípulo, Dra Luciana de Sousa Silva e investigadores de polícia.
FONTE: Polícia Civil / MG
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.