Escrito por Fábio Willians
Sexta, 10 Setembro 2021 19:56
Na manhã de sexta-feira (10/09), o Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, esteve no município de Bambuí, onde ministrou uma esclarecedora palestra sobre o Projeto Cinturão Rural Setorizado, Digitalizado e Monitorado, em fase de implantação na 7ª RPM, com ampliação, nesta data, para as cidades de Bambuí, Medeiros e Tapiraí.
Também estiveram presentes o Comandante do 63º BPM, Tenente-Coronel Fábio Gotelip Júnior, acompanhado de Oficiais e Praças da Unidade, Prefeitos e Presidentes das Câmaras Legislativas dos municípios, pecuaristas, representantes de cooperativas de crédito rural e empresários de estabelecimentos que possuem relações com atividades rurais, bem como cidadãos que residem nessas áreas.
O projeto tem como premissas fortalecer a segurança na zona rural, com a intensificação das ações preventivas realizadas pela Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural e melhorar a comunicação operacional com a efetiva implantação da rede digitalizada, o que proporcionará maior agilidade na resposta ao atendimento da comunidade rural, contribuindo assim para a prevenção e repressão qualificada ao crime e consequente aumento da sensação de segurança dos moradores e produtores rurais.
Ressalta-se que o projeto está totalmente alinhado às estratégias do Comando-Geral da Instituição, que recentemente lançou, em todo o Estado de Minas Gerais, a Operação Campo Seguro, com foco na prevenção criminal e aumento da sensação de segurança na zona rural.
FONTE: PMMG
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.