Escrito por Fábio Willians
Sexta, 22 Janeiro 2021 12:24
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio à Polícia Civil de Goiás, cumpriu, na cidade de Bambuí, região Centro-Oeste do estado, mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de sonegação de impostos. A medida judicial foi cumprida na última segunda-feira (18/1), no bairro São Conrado, durante a segunda fase da operação Porteira Fechada.
A operação teve como alvo pessoas que intermediavam a compra e venda de gado entre os estados de Goiás e São Paulo. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no estado de Goiás e no município mineiro de Bambuí.
As investigações apontam que a associação criminosa investigada vinha fraudando os cofres públicos mediante simulação na compra e venda de gados a fim de não recolher os tributos devidos. O grupo simulava transferências de gado entre propriedades rurais de mesmo titular, obtinha liminares na Justiça para conseguir isenção tributária e revendia os animais adquiridos de criadores goianos diretamente para frigoríficos de São Paulo. A primeira fase da operação foi deflagrada no mês de julho de 2020.
Com informações da PC/GO
FONTE: PCMG
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.