Escrito por Fábio Willians
Segunda, 02 Setembro 2019 16:18
A gastronomia revelou que o bambuiense tem o dom de fazer alimentos gostosos e de saboreá-los com prazer. Foi isto o que aconteceu na 7ª Jornada do Patrimônio Cultural: A arte da gastronomia de Bambuí, realizada na manhã do dia 31 de agosto na Praça Coronel Torres.
Um pouco da diversidade da gastronomia bambuiense foi mostrado com alimentos salgados, doces, bolos, biscoitos, quitutes e muitos produtos oriundos da região como queijo e o café. Uma das tradições antigas da época dos tropeiros e dos bandeirantes que usavam este caminho para a região do Centro-Oeste, a paçoca de carne seca foi preparada durante o evento pelo prefeito Olívio Teixeira, que aprendeu a receita e a fazer com os avós.
A Jornada do Patrimônio Cultural é organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a participação das escolas municipais, da Escola Estadual João Batista de Carvalho, entidades bambuienses e do Instituto Yara Tupynambá. Além da demonstração e degustação dos produtos gastronômicos os bambuienses puderam ver apresentações folclóricas e culturais. A Jornada teve ainda a visita da bambuiense Cristine Lasmar de Moura, prefeita de Oliveira. Foi um sucesso a Jornada Cultural de Bambuí.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.