Escrito por Fábio Willians
Terça, 02 Outubro 2018 20:29 - Última modificação em Terça, 02 Outubro 2018 21:30
O processo de construção da ciclovia entre Bambuí e o Instituto Federal de Minas Gerais, IFMG Campus Bambuí tem mais um avanço com a vistoria de um fiscal do Instituto Estadual de Florestas, IEF. A vistoria avalia os possíveis impactos ambientais que a construção da ciclovia pode causar e a área de compensação ambiental com o plantio de árvores nativas.
Então, assim que o IEF liberar a Autorização de Intervenção Ambiental o processo de construção da ciclovia terá mais um avanço já com uma ação na área. No projeto técnico de recuperação da flora será feito um corredor ecológico ligando dois fragmentos de mata na área do IFMG Campus Bambuí. “A formação deste corredor ecológico com certeza atingirá o objetivo de compensação pelas árvores cortadas”, afirma a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Bruna Vilas Boas Magalhães.
O projeto de construção da ciclovia é uma parceria que envolve a Prefeitura, o IFMG Campus Bambuí e a Bambuí Bioenergia. Acompanharam a vistoria dos fiscais do IEF, Jonas e Saulo, os consultores da Canastra Ambiental, Lucas Thiago Rodrigues de Jesus e Paulo Henrique Oliveira Vargas, empresa contratada pela prefeitura, o prefeito Olívio Teixeira, o secretário de Agricultura, Oscar Von Bentzeen, a diretora de Meio Ambiente, Bruna Magalhães, pelo IFMG Campus Bambuí, Gil de Faria Leite e pela Bambuí Bioenergia, Claudemir Araújo.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.