Escrito por Fábio Willians
Domingo, 24 Dezembro 2017 10:09
Na quarta feira dia 21 o Grão Mestre da Ordem dos Templários Dom Fernando Sousa Fontes recebeu em sua sede na cidade do Porto em Portugal das mãos do Legado Magistral o Gran Prior do Brasil Fr+++ Albino Neves o mini estandarte da Comendadoria Templária de Bambuí, na qual tomou conhecimento sobre os trabalhos realizados pela ordem na cidade de Bambuí - Minas Gerais. A Comendadoria de Bambuí é vinculada ao Gran Priorato Templário de Brasil - CESJB dese o inicio de suas atividades em novembro de 2016. Segundo o Gran Prior do Brasil: "Dom Fernando falou-me de seu reconhecimento e de todo trabalho realizado pelo querido Comendador Luiz Heleno e por todos os membros da Comendadoria Templária de Bambuí e que devem ser seguidos pelas demais Comendadorias do Brasil".
Dom Fernando é o 51º Grão Mestre da ordem da sucessão direta de Jacques De Molay (vide documento oficial "Carta de Larmenius") e a ordem está presente em mais de 72 países do mundo. Sobre às referências do Grão Mestre ao Comendador de Bambuí Fr++ Luiz Heleno disse: "Toda a Glória deve ser da a Deus pois ele é o único autor de todo trabalho, somos apenas servos". No dia 20 de fevereiro deste ano a Comendadoria de Bambuí nomeou à sua sala de reuniões reservadas de "Sala Capitular Dom José Elias Chaves" em homenagem de reconhecimento a todo trabalho do bispo bambuiense e tio do Comendador frente à Igreja de Jesus Cristo. Dom Chaves foi nomeado bispo prelado de Cametá-PA pelo Papa João Paulo II, em 21 de maio de 1980 e recebeu a ordenação episcopal no dia 25 de julho de 1980, em Bambuí, tinha como lema "Evangelizar os Pobres". Renunciou ao múnus pastoral no dia 29 de setembro de 1999, por limite de idade, em conformidade com o cânon 401 do Código de Direito Canônico, faleceu aos 80 anos no dia 21 de outubro de 2006.
FONTE: templobambui.webnode.com
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.