Escrito por Fábio Willians
Segunda, 27 Julho 2020 22:24 - Última modificação em Terça, 28 Julho 2020 19:12
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Bambuí divulgou hoje (27) os dados mais atualizados sobre investimentos em saúde no município, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Só no primeiro bimestre da pandemia (março/abril), cerca de 34% da arrecadação foi direcionada para a área. Para se ter uma ideia do fluxo de investimentos, em comparação, por exemplo, com os anos de 2013 a 2016, houve um aumento de cerca de 60%, no mesmo período.
Os dados gerais também mostram como a atual administração municipal tem priorizado a área de saúde. Conforme explicou a secretária Adriana Gonçalves, mesmo o Tribunal de Contas obrigando que apenas 15% sejam gastos com saúde, desde o início do mandato dele, o prefeito Olívio Teixeira (PSB) determinou que mais recursos fossem aplicados e, sobretudo, de forma correta, transparente e honesta. “Nossa média, mesmo antes da pandemia, já beirava os 25%, um crescimento significativo quando comparado a outros anos e mandatos, onde os investimentos eram bem menores”, comentou a secretária.
A Secretaria de Saúde ainda informou que recebeu significativos recursos para combate e prevenção ao Covid-19 no último dia 16 de julho e que, imediatamente, procedeu com os processos licitatórios e trâmites legais, obedecendo as mais rigorosas normas de fiscalização do dinheiro público. A expectativa é que a partir dessa semana, outros investimentos sejam feitos, sobretudo para aqueles cidadãos de menor renda, os mais afetados pela pandemia.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.