Escrito por Fábio Willians
Quinta, 27 Fevereiro 2020 19:41 - Última modificação em Quinta, 27 Fevereiro 2020 19:58
Um homem de 50 anos picado por uma cobra cascavel, nesta quinta-feira (27), em Bambuí. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado para transferir o paciente Unidade de Suporte Básico (USB) da cidade para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Luz, onde existe o soro antiofídico.
Segundo Samu, a vítima chegou ao Pronto Atendimento dizendo ter sido picado na perna direita por uma cobra, por volta das 12h. Ele reclamava de vertigem, tonteira e boca seca.
Ao G1, a unidade hospitalar informou que o soro antiofídico foi aplicado no homem e que ele deve ficar internado por três dia. O estão de saúde dele é estável.
O Samu informou que faz a regulação desses soros em hospitais específicos da Região Ampliada de Saúde Oeste. Com esse controle, o paciente é encaminhado para a unidade mais próxima com o soro disponível ou é encaminhado até ele.
“Após um acordo entre a Superintendência de Saúde, hoje o Samu consegue controlar onde cada soro antiofídicos, que é para animais peçonhentos, está localizado em cada cidade da nossa Macro Oeste. Então as unidades de saúde ligam e comunicam sobre esse paciente e a central de regulação médica do Samu vai direcionar este paciente para uma unidade que tenha o soro adequado, a quantidade adequada ou, dependendo da situação em que o paciente está, ele é encaminhado para o local que tenha o soro na quantidade ideal para realizar o tratamento já previsto em protocolo de ataques de animais peçonhentos”, explicou a gerente de Enfermagem do Serviço, Thamara Lesse.
FONTE: G1 Centro Oeste
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.