Escrito por Fábio Willians
Quinta, 20 Dezembro 2018 11:54
O Samu recebeu um chamado do Hospital de Bambuí, na manhã de quarta-feira (19), para fazer a transferência de um recém- nascido que nasceu de parto cesárea, com 37 semanas de gestação e estava com insuficiência respiratória.
Desde que recebeu o chamado por volta de 10 horas, imediatamente o médico fez contato com o Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte que disponibilizou um avião do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para levar o bebê de Bambuí até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital de Alfenas, porém esta transferência teria que ser SUS Fácil.
Foi feita a solicitação na central SUS Fácil por três médicos da regulação na tentativa de liberação mais rápida. Para adiantar o processo, a equipe do SAMU foi com a Unidade de Suporte Avançado da cidade de Luz até o Hospital de Bambuí preparar a criança para a transferência, porém quando chegaram no hospital foram informados da piora do estado dela. Manobras de ressuscitação foram realizadas com muito empenho e dedicação, porém sem sucesso e por volta de 15h20 o óbito foi constatado.
Na tentativa de salvar a vida deste recém-nascido, assim que teve a liberação do SUS Fácil a regulação agiu rapidamente e com muita eficiência na integração de todos os meios de transporte para essa transferência, seja do Hospital de Bambuí até o campo de aviação e do local do pouso em Alfenas até o Hospital, porém, como o estado do bebê evoluiu negativamente, não foi possível concretizá-la.
FONTE: sistemampa.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.