Escrito por Fábio Willians
Quarta, 16 Maio 2018 13:13 - Última modificação em Quarta, 16 Maio 2018 13:23
O Presídio de Bambuí tem agora uma biblioteca à disposição dos detentos. Ela foi idealizada e conseguida em uma ação conjunta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Presídio e os livros foram conseguidos através de doações da população.
A ideia inicial partiu do psicólogo da Secretaria de Saúde, João Severo, que faz atendimentos aos detentos e percebeu a necessidade de disponibilizar livros para a leitura e ajudar na formação dos reclusos. Então surgiu a ideia de conseguir os livros através de doações e em conjunto com a Secretaria de Saúde, do grupo Capítulo Acácia (DeMoley) e do Interact. Foram doados vários livros, que agora compõe a nova biblioteca.
Este trabalho desenvolvido junto aos detentos é uma forma de preparar, reeducar, auxiliar e gerar melhores condições para o cumprimento das penas e principalmente, na reinserção na sociedade após a saída do presídio. Os livros foram doados pela população em uma grande campanha realizada na cidade e agora a biblioteca está montada.
FONTE: ASSCOM / Samuel Vargas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.