Escrito por Fábio Willians
Sábado, 17 Fevereiro 2018 10:05 - Última modificação em Sábado, 17 Fevereiro 2018 10:33
Após acusações de que o serviço do Castramóvel recém implantado em Bambuí estaria deixando animais com algumas sequelas, a Prefeitura de Bambuí emitiu uma nota, explicando e refutando as acusações que foram feitas alegando que o trabalho da equipe está de acordo com o previsto e que em poucas situações tiveram problemas.
Segue a nota:
A equipe cuidadora dos cães de rua castrados continua seu trabalho de acompanhar a recuperação destes animais. Além disto a equipe da Prefeitura Municipal de Bambuí conta com a valiosa colaboração dos bambuienses que
realmente gostam e se desdobram para protegê-los.
Os animais que apresentaram algum problema no pós cirúrgico da castração, 5 dos 108 castrados, continuam em recuperação no Sersam e com acompanhamento do veterinário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,
João Luiz Dias. Ele aproveita para reforçar que o trabalho feito com o castramóvel foi muito bom e que foi um pequeno número de cães que apresentaram problemas. Informa ainda que a foto colocada nas redes sociais de um animal em estado grave na cirurgia, não condiz com a realidade e sim mais parece que foi uma ampliação da foto da parte que estava inflamada da parte genital do cão. Aliás nenhum cão estava com “bicheira”, como foi mencionado na postagem.
Neste trabalho de cuidados com os cães de rua, a equipe da Prefeitura agradece mais uma vez aos bambuienses que realmente se preocupam e não medem esforços para ajudar, ao invés de criticar e apontar possíveis falhas no processo de castração. É preciso destacar as participações de algumas famílias que se desdobram para cuidar dos cães de rua. Maiara Nunes e seus filhos, residentes no bairro Lava Pés, adotou um cão de rua e cuida com todo carinho da cadela neste pós cirúrgico e até colocou uma proteção no corpo do animal, o que foi aprovado pelo veterinário. Outras famílias que merecem o destaque e o agradecimento da Prefeitura são as que moram no final da avenida Neysson Paulinelli, no bairro Sagrado Coração de Jesus. Ludimila e Ramon e seus vizinhos estão cuidando de dois cães de rua que foram castrados. E não mediram esforços para sozinhos tomarem as primeiras
providências quando perceberam que os pontos da cirurgia começaram a inflamar.
Na visita do veterinário da Prefeitura, ao local, eles participaram dos cuidados com a cadela de rua. Assim a equipe cuidadora, formada por servidores das secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e até do Gabinete do Prefeito, continua o seu trabalho de atenção com os cães de rua e mais uma vez pede, se alguém ver algum cão de rua castrado com problema avisar a Prefeitura pelo telefone 37 – 3431 5450.
FONTE: Informações ASSCOM / PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.