Escrito por Fábio Willians
Sexta, 07 Dezembro 2018 17:57 - Última modificação em Sexta, 07 Dezembro 2018 18:18
A Prefeitura de Bambuí decreta situação de emergência ou estado de calamidade pública na extensão do córrego das Almas, situado sob a avenida João Paulinelli de Carvalho, na esquina com a rua Herculino Porto, onde houve o rompimento da tubulação de água pluvial e provocou o afundamento na pista e do canteiro central. Este desastre natural de grandes proporções foi provocado por chuvas intensas que atingiram o município no dia 5 de dezembro. O córrego foi canalizado na avenida há mais de 20 anos e em 2015 houve um problema semelhante em um outro trecho da avenida.
Para a decretação de situação de emergência são consideradas chuvas intensas com significativo volume de água causando múltiplos problemas, como, inundações, enxurradas e movimento de massas. E foi o que aconteceu no dia, 05 de dezembro, e registrado 25,2 mm de chuva durante ininterruptos 40 minutos, medido pela Estação Climatológica de Bambuí.
A decretação da situação de emergência foi feita baseada em laudo de vistoria da Secretaria Municipal de Obras e em relatório do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, COMPDEC, classificado como desastre natural meteorológico e geológico. O decreto de situação de emergência foi encaminhado à Defesa Civil do Estado de Minas Gerais pedindo o reconhecimento da situação e providências.
Enquanto isto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos está tomando as providências para a recuperação deste trecho da avenida. Além disto está recuperando alguns danos causados pela forte chuva que atingiu a cidade.
Prefeito Olívio Teixeira fala sobre os problemas e as providências a serem tomadas, veja:
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.