Escrito por Fábio Willians
Terça, 02 Outubro 2018 23:27
O prefeito Olívio Teixeira esclareceu aos vereadores a situação da obra de recuperação da rua Santo Antônio, no bairro Açudes, durante a reunião de ontem, dia 01 de outubro, da Câmara Municipal. Ele afirmou que está mais ansioso do que todos os moradores da rua e do que todos os bambuienses pela conclusão da obra, uma promessa de campanha e que está negociando com a empresa a conclusão da obra o mais rápido possível.
Olívio Teixeira explicou todo o processo da obra, desde a elaboração do projeto, os trâmites burocráticos de uma obra com recursos parlamentares, neste caso conseguidos pelos deputados federais Carlos Melles e Adelmo Leão, e o início da obra. O projeto foi dividido em duas partes, o recapeamento de uma parte da rua e a implantação asfáltica na outra parte. A empresa Unibase, de Betim, ganhou a licitação para as duas partes e fez a primeira parte.
Concluída a primeira etapa, o recapeamento, a Unibase, depois de quase dois meses, informou à Prefeitura que o material para fazer a base da implantação asfáltica não era o ideal. “Só que o material testado pela empresa não era o que está previsto na licitação e pedimos um teste com o material recomendado e novamente foi rejeitado, alegando que a pedra da pedreira de Bambuí não era de boa qualidade”, disse o prefeito. O material sugerido pela Unibase deveria vir de Arcos, o que vai encarecer mais a obra e, o prefeito não concordou, iniciando uma negociação. A empresa vai apresentar à Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos uma fórmula para a base, que será encaminhada à pedreira para a preparação da base. Neste interim a empresa apresentou um pedido de reequilíbrio de custos, de 54 mil reais devido ao aumento de derivados do petróleo. “Acho até justo pois realmente houve este acréscimo e a licitação foi feita em março”, afirmou.
O prefeito informou que as negociações estão avançando e que se tudo correr bem a obra recomeça em breve. “Queremos resolver este impasse o mais rápido possível e da melhor forma para o município e para a população”, finalizou Olívio Teixeira.
FONTE: ASSCOM / Samuel Vargas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.