Escrito por Fábio Willians
Quinta, 03 Dezembro 2020 08:09 - Última modificação em Quinta, 03 Dezembro 2020 18:00
Um operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada, nesta quinta-feira (3), em Bambuí. Até o momento, segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, 16 pessoas foram presas e uma adolescente apreendida durante a operação Campo Limpo.
A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio das polícias Civil, Militar e Penal.
Durante o cumprimento de mandados, foram apreendidos 21 celulares, seis tabletes de maconha, um pino de cocaína, 151 pedras e outras porções menores de crack, R$ 1081 em dinheiro, uma arma de fogo e munição, duas balanças de precisão, cinco armas brancas e diversos comprovantes de depósitos.
O promotor de Justiça Guilherme de Sales Gonçalves explicou que as investigações foram conduzidas pelo Ministério Público e duraram cerca de quatro meses. Entre os alvos, estavam integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região.
"Ela surgiu em razão de levantamentos da PM que apontavam a continuação do tráfico de drogas na cidade, a despeito da pandemia. Fizemos os procedimentos iniciais, interceptações telefônicas, neste período, tiveram prisões em flagrante que resultou nesta operação", disse o promotor.
De acordo com a delegada titular em Bambuí, Cláudia Cipullo, a Polícia Civil realizou os levantamentos dos alvos e auxiliou no cumprimento dos mandados.
Foram empenhados na operação 120 policiais que integram as polícias Civil, Militar e Penal, além de um promotor e 40 viaturas. A ação contou ainda com apoio aéreo da Coordenação Aerotática (CAT) da Polícia Civil e do Canil da PM.
O nome Campo Limpo é referência ao bairro do mesmo nome, em Bambuí, onde, segundo as investigações, se concentravam os gerentes da organização criminosa alvo da operação.
FONTE: TV Bambuí
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.