Escrito por Fábio Willians
Terça, 23 Janeiro 2018 09:37
O Estado de Minas Gerais está em alerta devido ao aumento de casos de febre amarela. Não houve casos suspeitos em Bambuí e não há notificações da doença, mas medidas de prevenção estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
No último fim de semana foi encontrado morto um mico Estrela no bairro Cerrado. A Polícia Militar do Meio Ambiente e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, CIEVS, foram acionados. No entanto, devido ao longo tempo decorrido após a morte do animal o exame para detectar febre amarela foi impossibilitado.
Após esse incidente a Secretaria de Estado da Saúde e a Regional de Divinópolis reforçaram pedidos de ações para a Prefeitura de Bambuí através da Secretaria Municipal de Saúde.
A vacinação é a principal medida de prevenção contra a febre amarela juntamente com a conscientização da população, pois é imprescindível que os moradores façam a limpeza de seus quintais, para evitar a disseminação do mosquito.
Pedimos a colaboração da população, no sentido de procurar as UBS´s para vacinação, manter seus lotes limpos e informar à Secretaria de Saúde, caso encontre algum macaco morto. Pede-se não matar os animais, pois eles não transmitem a doença.
Telefones: (37) 3431-2126 e (37) 99934-9969
FONTE: ASSCOM / Samuel Vargas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.