Escrito por Fábio Willians
Quinta, 25 Abril 2019 12:22
A guerra contra o mosquito Aedes aegypti não tem trégua, pois ele continua a fazer vítimas e Minas Gerais está em estado de epidemia por causa de mortes e dos milhares de casos de dengue. Bambuí também está nesta guerra e a Prefeitura mais uma vez convoca a população a continuar a combater o mosquito.
A participação dos moradores é fundamental, pois segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde a maioria dos focos do Aedes aegypti está dentro das residências, quintais e lotes vagos. Como os Agentes de Endemias não podem entrar nestes locais sem a permissão do proprietário para verificação e combate muitos mosquitos proliferam.
Em Bambuí este ano já foram notificados 109 casos suspeitos e 39 já foram confirmados como dengue. Infelizmente este número tem aumentado, o que preocupa a Secretaria Municipal de Saúde. As ações rotineiras de visitas domiciliares continuam e os agentes estão fazendo aplicações com a bomba costal em locais onde há notificações. Nos logradouros públicos também são feitas as aplicações do fumacê costal.
A Prefeitura reforça o pedido de parceria no combate ao mosquito Aedes aegypti para que reduza o número de casos e de notificações e que Bambuí fique livre deste mal. Limpe seus quintais e evite locais onde possam acumular água. Faça a sua parte.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.