Escrito por Fábio Willians
Quarta, 28 Março 2018 11:00
A guerra do Departamento de Combate a Dengue e Febre Amarela de Bambuí não para contra o mosquito Aedes aegypti. A cada dia há uma nova batalha para deixar a população livre das doenças como Dengue, Febre Amarela e outras que podem ser transmitidas pelo mosquito.
O trabalho da equipe é incansável, que além de fazer as visitas rotineiras às casas dos bambuienses, mutirões e blitzes está adotando outra tática importante. São as palestras nas escolas de Bambuí, reunindo não só os estudantes, mas os pais, vizinhos e moradores das regiões.
Nas palestras feitas pelo Departamento de Combate a Dengue e Febre Amarela são abordadas as várias ações e atitudes que a população deve fazer e incorporar no seu dia-a-dia para evitar os focos do mosquito e a proliferação das doenças. “São ações simples como evitar acumular lixo nos quintais e eliminar possíveis locais que possam acumular água, mas que são fundamentais para acabar com os focos do mosquito”, afirma Túlio Rodrigues, educador da Secretaria Municipal de Saúde.
A última palestra educativa foi realizada na Escola Estadual José Alzamora e teve uma boa participação dos estudantes, pais e moradores, que acompanharam atentamente às explicações e tiraram suas dúvidas.
FONTE: ASSCOM / Samuel Vargas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.