Escrito por Fábio Willians
Quarta, 13 Junho 2018 20:58
O garoto Gabriel Ferreira Souza, de 17 anos, natural de Bambuí, está se recuperando bem da cirurgia de transplante de pulmão, realizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. No dia 11 de junho, ele teve alta do CTI e encaminhado para um quarto. Pelo relatório médico o quadro dele é de boa recuperação. No entanto, o médico que o acompanha informou que ele terá que ficar internado no hospital por alguns dias e terá que ficar por um ano em Porto Alegre para acompanhamento de recuperação pós-transplante, com medicações e reabilitação pulmonar.
Ele teve uma Fibrose Cística Pulmonar Grave e necessitava de um transplante, que teria que ser feito em Porto Alegre. Conseguida a cirurgia de transplante dos pulmões pelo SUS começou uma batalha da família e amigos para angariar fundos para o acompanhamento de Gabriel Souza. Houve uma boa adesão à causa. A Prefeitura Municipal de Bambuí fez o transporte de Gabriel e sua mãe, Sueli até Porto Alegre. No dia 31 de maio Gabriel Souza passou pela cirurgia de transplante para receber um novo pulmão e em seguida foi levado para a sala de CTI, onde permaneceu em regime intensivo por 10 dias.
Desde a descoberta do seu problema de saúde formou-se uma corrente de orações que continua e continuará até o seu pleno restabelecimento. Sueli Souza, mãe de Gabriel, fez questão de reafirmar a sua gratidão com a Prefeitura e a população de um modo geral. “A Prefeitura nos levou duas vezes de UTI Móvel, com médico e enfermeiro, para fazer os primeiros exames e na terceira vez para fazer a cirurgia do transplante em Porto Alegre”. Disse ainda que a Prefeitura ajuda também na alimentação e eles têm lá em Porto Alegre um apart hotel onde eles ficam, quando não estão no hospital.
FONTE: ASSCOM / Samuel Vargas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.