Escrito por Fábio Willians
Domingo, 02 Setembro 2018 19:39 - Última modificação em Domingo, 02 Setembro 2018 22:27
Após vários boatos de uma nova paralisação dos caminhoneiros em protesto pelo aumento no valor do Diesel e por um aumento na fiscalização pela ANTT, vários motoristas com medo de uma nova falta de combustível à exemplo do que aconteceu no mês de maio estão correndo para os Postos.
Registros de filas já começam a se espalhar.
Alguns líderes sindicais não acreditam em outra paralisação do tipo, visto que a tabela do frete será atualizada.
Outros setores alegam que podem paralisar após 7 setembro.
Por enquanto nada confirmado. Mas os motoristas já estão preocupados.
---------------------------------------------------------
Após o aumento de 13% do diesel, os transportadores de combustíveis e derivados de petróleo de Minas Gerais contra-atacam e entram em estado de greve.
A partir de meia-noite, os tanqueiros iniciam negociações pelo aumento do frete e podem paralisar a qualquer momento. Por enquanto, não há confirmação de adesão de caminhoneiros de outros segmentos, apenas boatos.
Segundo o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivado de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sinditanque-MG), Irani Gomes, a principal reivindicação é o cumprimento do valor mínimo do frete, previsto na lei 13.703, de agosto deste ano. Ela foi uma resposta do governo federal à greve deflagrada pela categoria em maio deste ano.
(Jornal O Tempo)
FONTE: http://bambuinews.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.