Escrito por Fábio Willians
Domingo, 21 Outubro 2018 10:15 - Última modificação em Domingo, 21 Outubro 2018 12:22
As tradições culturais são muito importantes para a preservação, continuidade e avanços de uma comunidade, mantendo ações e costumes antigos que contribuem para a formação de seus integrantes. Em Bambuí, indiferente de seus credos políticos e religiosos estas tradições são mantidas.
Esta semana a cidade está sendo palco de uma festa antiga e trazida para o Brasil pelos escravos. É a comemoração da Festa do Rosário, homenageando Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia. Quinta-feira começou os festejos com o hasteamento dos mastros na Praça do Rosário, no Alto do Cruzeiro e a participação dos grupos de congado, Moçambique e Marujos.
No domingo será o ponto alto da Festa do Rosário, quando a cidade recebe a visita de ternos de congado de várias cidades. Os festejos são organizados pela Associação da Congada de Nossa Senhora do Rosário com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.